Os empresários individuais, como MEI, normalmente não valorizam muito a própria marca. Podemos notar isso, porque uma grande porcentagem ainda não registrou a sua marca no INPI. No entanto, essa cena também é comum entre as empresas de médio e grande porte.
Enquanto isso, uma parte que realiza o registro de sua marca, não planejou de forma adequada. Logo, algumas empresas criaram o logotipo sem fazer um estudo. Mesmo porque, poucas pessoas entendem o poder do conhecimento por trás dele.
Mas, você sabia que isso impacta diretamente no sucesso do seu negócio? Este artigo vai ajudar empresas de qualquer tamanho a se destacar, por meio de uma marca de valor. Confira a seguir!
Marca da empresa: ela não é um simples logotipo!
A sua logo é como se fosse um documento de identidade. Ela vai existir durante o tempo de vida da empresa. Então, pense numa imagem que atraia a atenção das pessoas. O objetivo é gerar conexões entre empresa e cliente. Por exemplo, todo mundo já conhece o “M” do McDonald ‘s sem que haja necessidade de escrever o nome da lanchonete. Esse é o efeito da marca!
Confira também: Diferenciais entre uma marca forte e uma marca fraca: saiba como identificar
Logo, se planejam errado, impactam na percepção que temos do público. Visto que, uma imagem atrai ou afasta as pessoas, porque elas se aproximam por identificação.
Ele transmite, por meio da imagem, o que a sua empresa representa. Parece complexo? Com a ajuda de um profissional isso é possível! Veja a seguir, como selecionar para evitar retrabalho no futuro.
Designer: impacto do trabalho profissional
Neste tópico, vamos mostrar a importância de contratar um bom designer. Ele é o profissional capacitado para criar um logotipo adequado. No entanto, outros fatores determinam a escolha ideal na hora de contratá-lo. Não só a formação acadêmica, mas outros fatores são fundamentais para garantir a contratação de um bom designer.
Antes de mais nada é importante ter uma ideia do quanto vai pagar uma logomarca personalizada. Entretanto, tudo depende do profissional que escolher. Inclusive, o tempo de execução pode ser longo. Pois, ele vai analisar tudo e só depois, combinar cores, imagens e ideias.
Em outras palavras, ele vai criar a sua marca primeiro. Por isso, se definir que a cor será verde, preto e branco, todos os outros materiais terão as mesmas características. Isto é, cartão de visita, banner, site etc.
Aprenda como escolher um designer qualificado
Assim como recrutar funcionários requer análise da experiência anterior, contratar um designer também vai exigir o mesmo. Nesse caso, a melhor forma de avaliar um profissional é pedir um portfólio. Pois, por meio dele, terá uma ideia clara sobre suas habilidades e estilos.
Além disso, verifique os depoimentos dos clientes, pois os feedbacks comentam sobre a pontualidade e agilidade. Por fim, fique atento aos prazos de entrega. Já que uma logomarca profissional não se cria da noite para o dia. Por essa razão, evite serviços que prometem entregas rápidas.
Em suma, você entendeu a importância de criar uma logo com um profissional certo. Antes disso, defina o nome para a sua marca encantar seus clientes, pois ele comunica sobre seu negócio, tanto quanto uma imagem.
Então, sem dúvida, vai contribuir para atrair uma audiência fiel e em massa. Quer criar um nome de sucesso para sua marca? Clique no link abaixo e confira o conteúdo especial que preparamos para você!