6 Razões para ter assessoria no Registro da Marca

6 razões para ter assessoria no registro de marcas

Normalmente, quem tenta se aventurar sozinho no sistema do INPI fica muito frustrado. O layout não é intuitivo, o site é lento, desatualizado, cheio de formulários que exigem conhecimentos técnicos para serem preenchidos, locais que confundem o usuário leigo, isso só para citar alguns dos pontos…

Sem saber disso, muitas pessoas se aventuram a tentar abrir um processo de registro sem qualquer ajuda, uma vez que não é obrigatório ter um procurador que o represente neste tipo de processo. Mas, quando essas pessoas se deparam com tudo o que é necessário para o cadastro, acabam se sentindo desamparadas e, por falta de conhecimento, cometem uma série de erros no processo.

É muito comum atendermos pessoas com relatos do tipo “perdi meu dinheiro”, “a taxa que paguei não foi aceita” ou “paguei, mas não consegui terminar”, tanto dinheiro jogado fora!

Para resolver este problema trazemos 6 razões que vão o convencer a optar pela ajuda de especialistas no registo da sua marca:

Razão 1:

A grande maioria das pessoas que tentam encaminhar um pedido sem assessoria comete vários erros que geram exigências formais e até mesmo anulam solicitações.

Razão 2:

O INPI não irá alertá-lo sobre os prazos que você precisa cumprir ou sobre as mudanças que o seu processo teve. Seria necessário ler milhares de processos todas as terças-feiras na RPI e tentar encontrar alguma movimentação no seu pedido.

Razão 3:

Para todas as fases existem prazos a cumprir, e faltar a um prazo implica pagar até o DOBRO o que pagaria em taxas se estivesse dentro dos limites. Em alguns casos, isso significa que seu pedido será arquivado mesmo que você já tenha pago várias taxas.

Razão 4:

Se o seu processo sofrer uma oposição, é necessário conhecimento especializado para se manifestar e tentar evitar que seu processo seja rejeitado. Isso inclui o trabalho de advogados especializados (nem todo advogado tem conhecimento de Propriedade Intelectual) que sabem como defender sua ação perante a lei.

Razão 5:

O Registro tem que ser prorrogado a cada 10 anos e, é impossível uma empresa anotar a data na pauta e rezar para que o funcionário que esteja daqui a dez anos veja o lembrete, certo? O ideal é que alguém cuide dos prazos para que você possa se concentrar em suas atividades.

Razão 6:

Muitas vezes um impasse que você acha que impossibilita o registro por falta de informação, na verdade, só precisa do olhar de um especialista!

Com assessoria você não precisa se preocupar com burocracia e aspectos técnicos, a GetMarcas.com cuida de tudo!
Quer saber mais sobre o que envolve o registro de uma marca? Tire suas dúvidas entrando em contato com um dos nossos especialistas agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *